Topo

Palmeiras

Boletim do Palmeiras: Marcos Rocha e Felipe Melo falam sobre retorno

Marcos Rocha e Felipe Melo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Marcos Rocha e Felipe Melo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

08/09/2020 13h31

Marcos Rocha e Felipe Melo estão em transição entre a parte física e técnica depois de sofrerem lesões musculares na coxa direita e coxa esquerda, respectivamente. Hoje (8), os dois fizeram atividades tanto na parte interna quanto no campo da Academia de Futebol e falaram sobre a expectativa de retorno aos campos. A tendência é de que eles ainda não estejam liberados para o Dérbi de quinta (10), na Neo Química Arena.

"A estrutura do Palmeiras e seus profissionais são maravilhosos. Estou agora em um processo de transição, saindo um pouco da academia e da fisioterapia e entrando mais para a parte do campo e bola. Espero estar de volta ajudando o clube e meus companheiros o mais breve possível", afirmou Felipe Melo, que está em tratamento desde a segunda final do Campeonato Paulista, ocorrida dia 8 de agosto.

"Estou bastante feliz pela evolução. O nosso trabalho com o Núcleo de Saúde e Performance é cauteloso e nos dá muita tranquilidade para recuperar. Isso facilita para uma evolução rápida e eficaz. Hoje já fiz trabalho físico com bola no campo e vamos seguindo com planejamento e paciência porque uma lesão muscular é complicada e a ansiedade de voltar antes do prazo pode ocasionar outra lesão. Esse cuidado do clube conosco é importante e agora é se dedicar ao máximo para ficar à disposição o mais rápido possível", completou Marcos Rocha, fora desde o dia 23.

Além da dupla, Luan Silva, que operou o joelho esquerdo, é a outra ausência por ordem médica.

Palmeiras