Topo

Palmeiras

Luxemburgo diz que Veron "promete" e vê críticas exageradas ao Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

06/09/2020 13h56

Gabriel Veron foi o destaque do Palmeiras na vitória de hoje (6), por 2 a 1, de virada, sobre o Red Bull Bragantino. O garoto de 18 anos fez um gol com três minutos em campo e, já nos acréscimos, arrancou em velocidade, ganhou da marcação e tocou para Willian garantir a vitória da equipe no Campeonato Brasileiro.

Depois de seis meses parado por conta de lesão, o atacante ganhou elogios de Vanderlei Luxemburgo em Bragança Paulista, local onde aconteceu a partida.

"Eu estava querendo que ele voltasse. Ele tem o drible, tem a finalização, quebra linha. É um jogador de 18 anos que promete, um jogador que a gente precisa contar com ele", elogiou o treinador após a vitória palmeirense.

Luxemburgo, que tem convivido com críticas ao desempenho de sua equipe neste início de Brasileirão, também comentou sobre a cobrança que o elenco vem sofrendo por melhores desempenhos. Ele disse que as avaliações são exageradas e falou até em "perseguição" ao clube alviverde.

"Eu não tenho nenhum problema com elas [críticas], convivo há muito tempo com isso. Mas acho que houve um exagero, críticas exageradas para uma equipe que só perdeu duas no ano, foi campeã paulista. Quer dizer, são coisas positivas. Existe um exagero nas críticas. O time não está jogando bem? Prossegue, a gente entende. Mas tem críticas que são perseguição. Temos que aprender a lidar com elas", afirmou.

Outro assunto da coletiva do comandante foi a utilização da garotada no Palmeiras. Hoje, o técnico promoveu a estreia de outra "prata da casa": o volante Danilo, que entrou no lugar de Patrick de Paula. "Hoje foi o Danilo, tem o Gabriel [Veron]. É uma coisa muito boa, tem que continuar fazendo."

Vale destacar que no Campeonato Paulista Gabriel Menino e Patrick de Paula, dois jovens, ganharam destaque e o status de titulares. Na partida de hoje, Luxa também iniciou com Wesley no ataque.

O próximo compromisso do Palmeiras é o clássico contra o Corinthians, quinta-feira (10), às 19h15, na Neo Química Arena. É o primeiro encontro dos rivais após a decisão do Campeonato Paulista, vencida pelo time de Luxa.

Palmeiras