Topo

Ex-City questiona interesse em Messi: 'Traria Van Dijk, Lewa e Mbappé'

Lionel Messi quer deixar o Barcelona; Manchester City monitora situação - POOL
Lionel Messi quer deixar o Barcelona; Manchester City monitora situação Imagem: POOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/09/2020 18h20

Ex-jogador do Manchester City, Danny Mills questionou o interesse do clube inglês em Lionel Messi. O antigo defensor do clube inglês se incomodou com o alto valor disponibilizado pelo clube - 623 milhões de libras - para contar com o argentino.

Mills afirmou que, se fosse dirigente de um clube que dispusesse desta quantia para contratações, traria Virgil van Dijk (Liverpool), Kevin De Bruyne (City) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique) ou Kylian Mbappe (Paris Saint-Germain).

"Seria uma compra vaidosa. Isso é tudo que seria: Eu quero Messi porque ele é o melhor jogador do mundo", disse Mills à rádio inglesa TalkSport.

"Quando você fala em reconstruir um time de futebol, esses 700 milhões de libras em dois anos serão praticamente inúteis. Você não vai recuperar isso, mesmo que ele vá para a China ou MLS", completou.

De acordo com o jornal britânico Daily Record, a decisão de deixar o Barcelona pode render a Messi um contrato de cinco temporadas com o CFG (City Football Group) no valor de 700 milhões de euros (mais de R$ 4,4 bilhões) e duas temporadas nos Estados Unidos. Seriam três temporadas no Manchester City e duas no New York City FC, que disputa da MLS.

"Se eu tivesse esse dinheiro para gastar em transferências, sabe o que eu faria? Eu contrataria Virgil van Dijk imediatamente, por 200 ou 250 milhões de libras. O Liverpool aceitaria isso? Eles provavelmente não teriam escolha, teriam que aceitar. Depois, eu pegaria o Kevin de Bruyne, também por 200 milhões de libras. Mbappé tem um pouco mais de revenda daqui para frente, mas, para um goleador agora, eu acho que eu compraria Lewandowski", opinou.

Apesar do desejo de Messi em deixar o Barça neste momento, Jorge Messi, pai e agente do atacante, revelou ao programa Deportes Cuatro que a possível permanência do jogador por mais uma temporada é uma opção que está sendo estudada.