Topo

Pacto entre clubes impede abordagem agressiva do City por Messi, diz jornal

Lionel Messi já manifestou desejo de deixar Barcelona, mas City não terá abordagem agressiva em tentativa de contratação - Manu Fernandez/Pool via Getty Images
Lionel Messi já manifestou desejo de deixar Barcelona, mas City não terá abordagem agressiva em tentativa de contratação Imagem: Manu Fernandez/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 14h05

Um pacto firmado entre os grandes clubes europeus impede uma abordagem agressiva do Manchester City para tentar contratar Lionel Messi, informa hoje o jornal espanhol Marca.

De acordo com a publicação, a postura do City em aguardar uma definição nas conversas entre os representantes de Messi e o Barcelona é explicada por um "pacto falado, não escrito", que visa evitar assédio exagerado de clubes em jogadores com contrato em vigência.

No caso do Manchester City, a cautela é ainda maior diante de polêmicas recentes e o processo que sofreu da Uefa por causa do fair play financeiro. O clube chegou a ser banido de competições europeias, mas conseguiu a reversão no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).

Lionel Messi avisou ao Barcelona na última semana de sua intenção de deixar o clube. Ontem, seu pai e empresário, Jorge, chegou à Espanha e iniciou as conversas na tentativa de chegar a um acordo. Porém, o clube está irredutível.

O atleta considera que poderia sair sem custo da equipe catalã graças a uma cláusula de seu contrato. No entanto, a liga espanhola disse no domingo que a única maneira que um clube poderia contratar o argentino seria através do pagamento da multa rescisória, que é de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões).

Diante do impasse, Jorge Messi considerou hoje que existe a possibilidade de o argentino cumprir seu último ano de vínculo com o clube e adiar a saída.

Neste cenário, com o pacto verbal firmado, a tendência é que o City não abra negociação caso o Barcelona fique irredutível em sua postura.