Topo

Modric compara saída de Messi à de CR7 e diz que Barça viverá sem argentino

Luka Modric passa a Bola de Ouro para Lionel Messi - Kristy Sparow/Getty Images
Luka Modric passa a Bola de Ouro para Lionel Messi Imagem: Kristy Sparow/Getty Images

Colaboração para UOL, em São Paulo

03/09/2020 17h10

Eleito melhor jogador do mundo em 2018, o meia Luka Modrid, do Real Madrid, acredita que a possível saída de Lionel Messi do Barcelona será uma "grande perda" para o Campeonato Espanhol. O jogador, no entanto, afirmou que, assim como o time merengue superou a saída de Cristiano Ronaldo, em 2018, o Barça seguirá sua vida sem seu camisa 10.

"Seria uma grande perda, assim como quando Cristiano foi embora, mas você não pode pensar no passado. (...) Se acontecer, será uma grande perda para o prestígio da liga, mas nós temos que seguir em frente. Outros jogadores se tornarão estrelas", disse Modric à AFP.

"Quando o Ronaldo saiu, aconteceu a mesma coisa, a vida do Real Madrid seguiu sem ele, e será o mesmo para Barcelona e La Liga sem Messi", completou o croata.

Apesar do desejo de Messi em deixar o Barça neste momento, Jorge Messi, pai e agente do atacante, revelou ao programa Deportes Cuatro que a possível permanência do jogador por mais uma temporada é uma opção que está sendo estudada.

Em relação ao galês Gareth Bale, Modric afirmou que a situação de seu companheiro de clube não é fácil. Recentemente, o atacante admitiu que tentou deixar o Real Madrid, mas foi impedido pelo clube.

"Gareth é um grande jogador, mas sua situação não é fácil. Ele sempre tem o meu apoio, mas ele precisa decidir o que é melhor para ele e o que ele quer fazer com sua carreira agora", disse o meia, que seguiu:

"Não foi uma temporada fácil para ele, mas é o que é. Talvez agora ele precise voltar ao seu melhor. Talvez lutar por... Vamos ver o que acontece com ele".

Com passagens por Southampton e Tottenham, Bale é cotado como reforço do Manchester United e do próprio Tottenham.