Topo

Jorge Jesus perde paciência e cobra reforços no Benfica, diz jornal

Treinador português está insatisfeito com a demora nas contratações do clube de Lisboa - Allan Carvalho/AGIF
Treinador português está insatisfeito com a demora nas contratações do clube de Lisboa Imagem: Allan Carvalho/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 08h21Atualizada em 28/08/2020 17h31

Contratado pelo Benfica há pouco mais de um mês, o técnico Jorge Jesus perdeu a paciência e está irritado com a diretoria do clube português.

De acordo com o jornal Record, a tensão tomou conta dos bastidores porque, para o treinador ex-Flamengo, há uma demora na contratação de jogadores por parte da equipe de Lisboa.

Até o momento, o Benfica se reforçou com Everton Cebolinha, Gilberto, Helton Leite, Luka Waldschmidt e Vertonghen, além do meia-atacante Pedrinho, que havia acertado com o clube durante a paralisação do futebol.

Jesus, no entanto, quer mais nomes de peso - a busca por um atacante é prioridade. Nos últimos dias, foi especulada uma negociação com o uruguaio Edinson Cavani, mas as conversas não avançaram.

Segundo o jornal A Bola, um outro alvo do Benfica para o ataque é Mariano Díaz, que pertence ao Real Madrid. O atacante não quer deixar o clube espanhol, mas não faz parte dos planos de Zinedine Zidane para a próxima temporada.

A prioridade de Jesus, entretanto, é Darwin Núñez, jovem atacante uruguaio de 21 anos que pertence ao Almería, da Espanha.

Em sua apresentação no Benfica, o ex-técnico do Flamengo afirmou que estava confiando no projeto de reformulação do presidente Luís Filipe Vieira.