Topo

Depois de bater o Fla, Atlético-GO leva empate no final contra o Sport

Do UOL, em São Paulo

16/08/2020 21h02

O Atlético-GO venceu o Flamengo, na última quarta-feira, por 3 a 0 e, apesar dos problemas do atual campeão, deixou muita gente empolgada. Hoje, porém, um bom início de jogo contra o Sport acabou em frustração. Os pernambucanos empataram no final do jogo e o empate, 1 a 1 no estádio Olímpico de Goiânia, teve gosto amargo. Jogando com um a menos durante boa parte da segunda etapa, o Atlético-GO saiu a frente com gol de Jorginho. O empate veio aos 48 minutos do segundo tempo, com Iago Maidana.

Com o resultado, Atlético-GO e Sport somam quatro pontos no campeonato. Os goianos têm um jogo a menos, já que não entraram em campo contra o Corinthians pela primeira rodada — o jogo foi adiado por causa da final do Campeonato Paulista. Agora, o Atlético Goianiense viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional no Beira Rio na próxima quarta-feira (19). Já o Sport recebe na quinta-feira o Santos na Ilha do Retiro.

O melhor: Jorginho

O meia do Atletico-GO fez mais um bom jogo e marcou um golaço para abrir o placar. O jogador ditou o ritmo do meio campo da equipe de Vagner Mancini e mostrou que será muito importante para o Dragão durante o campeonato.

O pior: Dudu

O lateral do Atlético-GO vinha fazendo bom jogo, mas em alguns minutos colocou tudo a perder. Primeiro, fez uma falta próxima à área defendida por Jean e levou a pior na dividida. Caído, levou o primeiro cartão do Dragão no jogo. Em seguida, em um erro infantil, entrou em campo sem ser autorizado e acabou expulso, dificultando a vida do Atlético-GO na partida.

Atlético-GO marca cedo

Embalado após boa vitória contra o Flamengo na última quarta-feira (12), o Dragão abriu o placar logo aos 13 minutos. Em jogada bem trabalhada, Jorginho recebeu a bola na área, cortou dois zagueiros e bateu no canto, sem chance para Maílson. A intensidade do time de Mancini foi um ponto positivo durante o primeiro tempo. A partir do primeiro gol, o Atlético-GO sentiu entregou a bola para o adversário.

O Sport sai para o jogo, mas encontra dificuldades

Em desvantagem, o Leão se viu obrigado a buscar mais o jogo, mas deu alguns sustos na torcida ao tentar jogar saindo de trás. Em pelo menos dois lances, a zaga acabou entregando a bola nos pés dos atacantes do Atlético-GO, que desperdiçaram boas chances de aumentar o placar. Mesmo buscando mais o ataque, o Sport pouco criou nos primeiros 45 minutos de jogo.

Sport cresce, mas efetividade é problema

No segundo tempo, o Sport mudou de postura e se mostrou mais ofensivo, buscando a todo momento o empate. No entanto, a equipe de Pernambuco desperdiçou boas chances de marcar no início da etapa complementar. O Atlético-GO passou a jogar pelo contra-ataque.

Sport se mostra desorganizado mas consegue empate no fim

Precisando do gol para empatar, o Sport demonstrou ser uma equipe com pouca intensidade e organização. O Leão pecou na criatividade no meio campo e não conseguiu deixar seus atacantes em boas condições de marcar. Após muito tentar, o Sport foi premiado com um gol de empate marcado pro Iago Maidana no finzinho do jogo e evitou a derrota.

Ficha técnica
Atlético-GO 1 x 1 Sport

Competição: Campeonato Brasileiro (3ª rodada)
Data: 16 de agosto de 2020 (domingo)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Cartões amarelo: Willian Farias, Ricardinho (Sport)

Cartão vermelho: Dudu (Atlético-GO)
Gols: Jorginho - 13'/1ºT (1-0); Iago Maidana - 48'/2ºT (1-1)
Atlético-GO
Jean, Dudu, Ernando, Éder, Gilvan, Nicolas, Edson, Marlon Freitas, Everton Felipe (Willian Maranhão), Jorginho (Moacir), Gustavo Ferrareis (Matheuzinho) e Hyuri (Junior Brandão)
Técnico: Vagner Mancini
Sport
Maílson, Patric, Iago Maidana, Adryelson, Sander (Luciano Juba), Willian Farias (Hernane), Betinho (Ricardinho), Jonatan Gomez (Bruninho), Lucas Venuto, Elton e Marquinhos
Técnico: Daniel Paulista