Topo

Palmeiras

Luxa vê Palmeiras "comprometido" após papo com torcida e recado de Galiotte

Jogadores do Palmeiras, em momento de união, pouco antes da primeira final do Paulistão 2020 contra o Corinthians - Divulgação/SE Palmeiras
Jogadores do Palmeiras, em momento de união, pouco antes da primeira final do Paulistão 2020 contra o Corinthians Imagem: Divulgação/SE Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 04h00

Os preparativos do Palmeiras para a primeira final do Campeonato Paulista contaram com um recado de Maurício Galiotte ao grupo, além da reunião com três líderes da Mancha Alviverde. Para Vanderlei Luxemburgo, se o desempenho no empate em 0 a 0 com o Corinthians pode não ter agradado a alguns, não faltou aquilo que tanto pediram: entrega.

"Queria mandar um recado ao torcedor: pode questionar a qualidade, se quiser questionar, a qualidade do jogo, mas não pode questionar o comprometimento e dignidade dos jogadores com o Palmeiras. O torcedor é exigente, mas eles (atletas) estão querendo. Eles estão comprometidos e isto é importante", afirmou.

No começo da semana, Maurício Galiotte fez um pedido a Luxemburgo: que reforçasse aos atletas que o Dérbi tinha um peso maior que o de um simples jogo. Durante a gestão do atual presidente, que assumiu em 2017, o Palmeiras tem tido dificuldades diante do maior rival e perdeu oito dos 13 clássicos disputados - contando o empate de quarta.

Na terça, foi a vez de líderes da Mancha Alviverde irem à Academia de Futebol para conversar com o grupo. O tom da reunião foi de apoio, mas novamente citaram a importância e o peso do Dérbi para o torcedor, que frequentemente questiona o comportamento dos jogadores do Verdão em jogos grandes.

Diante da impossibilidade de ocorrer aglomerações, os torcedores não puderam ir à porta da Academia de Futebol para dar apoio à delegação saindo rumo a Arena Corinthians. A saída foi realizar um grande foguetório, dentro do CT, organizado também por pessoas ligadas à Mancha.

Palmeiras e Corinthians decidem o título do Campeonato Paulista neste sábado, às 16h30, no Allianz Parque. O Verdão precisa de uma simples vitória para encerrar o jejum de 12 anos sem conquistar o Estadual. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Palmeiras