PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lukaku brilha com gols e se aproxima de Ronaldo em ano de estreia na Inter

Lukaku, da Inter de Milão, comemora gol marcado contra o Genoa a duas rodadas do fim do Italiano - Paolo Rattini/Getty Images
Lukaku, da Inter de Milão, comemora gol marcado contra o Genoa a duas rodadas do fim do Italiano Imagem: Paolo Rattini/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/07/2020 17h32

Romelu Lukaku está fazendo uma ótima temporada de estreia na Inter de Milão. No confronto contra o Genoa, hoje (25), pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, marcou duas vezes, atingindo a marca de 23 gols e se tornando o terceiro maior artilheiro em uma primeira temporada com a camisa da equipe. Os únicos acima dele são Ronaldo Fenômeno, com 25 gols, e o húngaro István Nyers, com um a mais.

Logo no primeiro tempo de jogo, o atacante belga se igualou a outros dois ídolos da Inter: Amadeo Amadei e Diego Milito, ambos com 22 gols cada. Na segunda etapa, marcou uma dobradinha pela sexta vez em 34 jogos do time, duas a mais do que fez com a camisa da Manchester United em 66 jogos.

Contratado pelo clube italiano em agosto de 2019, Lukaku ainda tem dois jogos pela frente na temporada para se igualar ou ultrapassar Ronaldo e Nyers.

Ronaldo ganhou o apelido de Fenômeno justamente em sua primeira temporada na Internazionale, ao encerrar o ano de 1997 com 14 gols, marcando mais 11 no restante dos jogos, em 1998. Coincidentemente, o time terminou a edição em segundo lugar. Naquele ano, o título ficou com a mesma Juventus que lidera o campeonato por enquanto, com quatro pontos a mais que a Inter e um jogo a menos.

Futebol