Topo

Internazionale

Barça e City de olho: Inter fará proposta 'com calma' para segurar Lautaro

Lautaro Martínez comemora após marcar pela Inter de Milão contra o Barcelona - LLUIS GENE / AFP
Lautaro Martínez comemora após marcar pela Inter de Milão contra o Barcelona Imagem: LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 10h53

Com Barcelona e Manchester City interessados em Lautaro Martínez, a Inter de Milão está pensando em um plano para segurar o jogador argentino. Mas, o time quer fazer tudo "com calma".

"A operação de renovação envolve vários jogadores, principalmente os mais jovens, com quem queremos nos relacionar por um longo tempo. Um deles é Lautaro. Vamos fazê-lo com muita calma. Ele está feliz em usar a camisa do Inter, e nós estamos felizes em tê-lo", disse Giuseppe Marotta, diretor esportivo da Inter, em entrevista à "Sky Sports".

O atacante de 22 anos tem contrato até 2023, mas ontem, Marotta afirmou que ofereceu uma renovação ao camisa 9. Para o clube, interessa manter o jogador para aumentar a cláusula de rescisão.

Nesta semana, em entrevista à revista da Inter, Lautaro disse que está feliz no clube. "Sempre tento dar 110% à Inter", declarou. Um dos destaques da Europa, o argentino marcou 18 gols em 41 jogos disputados até agora na temporada.

Segundo o jornal italiano, Gazzetta Dello Sport, a Inter esfriou as negociações com o Barcelona no início do mês e estaria disposta a dobrar o salário de Lautaro, que atualmente é de 2,4 milhões de euros (R$ 14,6 milhões) anuais. Os novos valores podem chegar a 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 30 milhões). Já o City entrou na jogada depois da saída de Sané, que foi para o Bayern de Munique.

Internazionale