PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bola de Ouro: Rivaldo coloca Lewandowski no patamar de Messi e CR7

Robert Lewandowski fez grande temporada pelo Bayern de Munique - Reuters
Robert Lewandowski fez grande temporada pelo Bayern de Munique Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 18h14

Rivaldo falou sobre o cancelamento da Bola de Ouro, prêmio dado pela revista France Football anualmente ao melhor jogador do mundo, e afirmou que Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, estava em condições de disputar a premiação com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

"Foi uma boa decisão a suspensão da Bola de Ouro, tendo em conta o que o mundo está vivendo", disse Rivaldo, antes de falar sobre Lewandowski.

"Depois de sua magnífica temporada, ele estava bem posicionado para competir com Messi ou Cristiano. É uma ocasião perdida para a carreira deles, principalmente para Lewandowski, comparado com eles [Messi e Cristiano Ronaldo], que venceram vários troféus e não será um problema para a carreira deles", acrescentou.

Lewandowski foi o grande destaque do Bayern na campanha do título do Campeonato Alemão. O polonês terminou como artilheiro, com 34 gols em 34 rodadas. O Bayern ainda está perto das quartas de final da Champions League. Após vencer o Chelsea na ida das oitavas por 3 a 0, os alemães recebem os ingleses na segunda partida.

No início desta semana, a France Football decidiu não premiar o melhor jogador do mundo com a Bola de Ouro por conta dos impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus no futebol.

Esporte