Topo

Grêmio anuncia novo caso de Covid-19 na véspera do Gre-Nal do Gauchão

Wesley Santos/Drone Service Brasil/ Divulgação
Imagem: Wesley Santos/Drone Service Brasil/ Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/07/2020 11h25

O Grêmio anunciou hoje que um jogador testou positivo para o novo coronavírus e está fora do Gre-Nal 425, na quarta-feira em Caxias do Sul. De acordo com informe gremista, o atleta estava assintomático e foi o único resultado dentro da bateria com 81 exames.

A bateria de exames foi realizada no domingo, seguindo protocolo da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) para retomada do Campeonato Gaúcho. O clube não divulgou o nome do jogador que testou positivo.

Segundo nota oficial do Grêmio, o atleta que apresentou o vírus no organismo não apresentou sintomas e foi isolado imediatamente. Os médicos do clube monitoram o caso.

O Grêmio está concentrado para a volta do Gauchão desde segunda-feira. Os jogadores permanecem em hotel perto da Arena do Grêmio até hora de deslocamento a Caxias do Sul, palco do clássico contra o Internacional.

Em 13 de julho, o Grêmio anunciou dois jogadores com Covid-19. A dupla foi submetida a novos exames, não apresentou traços ativos do vírus e foi liberada para retomar treinamentos. Ambos poderão participar do Gre-Nal 425.