Topo

Dortmund anuncia contratação de Bellingham, promessa inglesa de 17 anos

Atuando pelo Birmingham na atual temporada, Bellingham disputou 43 partidas e marcou 4 gols pela equipe - Divulgação/Borussia Dortmund
Atuando pelo Birmingham na atual temporada, Bellingham disputou 43 partidas e marcou 4 gols pela equipe Imagem: Divulgação/Borussia Dortmund

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 07h34

O Borussia Dortmund anunciou na manhã de hoje a contratação do meia inglês Jude Bellingham, de apenas 17 anos e que estava jogando no Birmingham, da segunda divisão do futebol inglês.

"Vemos Jude imediatamente como um reforço para nossa equipe profissional, mas é claro que também lhe daremos tempo para se acostumar ao time de cima", disse Michael Zorc, diretor esportivo do Dortmund, em nota divulgada pelo clube.

Atuando pelo Birmingham na atual temporada, Bellingham disputou 43 partidas e marcou 4 gols. Até o momento, os Blues, como são conhecidos, se encontram na 19ª colocação da segunda divisão do Campeonato Inglês.

Na nota divulgada pelo clube alemão, Bellingham agradeceu ao Birmingham pelo trabalho "não apenas nesta temporada, mas desde que cheguei ao clube aos sete anos".

Segundo o Dortmund, Bellingham será integrado aos outros jogadores em 30 de julho e vestirá a camisa 22. No clube, será companheiro de outra promessa do futebol inglês: o atacante Jadon Sancho, de 20 anos.