Topo

Barcelona divulga nova camisa da temporada 2020-21 da La Liga; veja

Messi veste nova camiseta da temporada 2020-21 do Barcelona - Reprodução/Twitter/@FCBarcelona
Messi veste nova camiseta da temporada 2020-21 do Barcelona Imagem: Reprodução/Twitter/@FCBarcelona

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 10h40Atualizada em 14/07/2020 12h56

O Barcelona divulgou hoje o novo modelo da camiseta número um do time para a temporada de 2020-21 da Liga Espanhola. Porém, no momento, só é possível comprar o modelo mais caro, Match, que será usado pelos jogadores. Isso ocorreu devido a um erro de fabricação da Nike para os modelos Stadium, que são mais baratos.

Os desenhos do modelo têm inspiração no escudo usado pelo clube na década de 1920, que adicionava uma linha na cor amarela ao lado de cada faixa azul e vermelha, e também recorda o uniforme da temporada 2010-11, quando o time ganhou a Liga dos Campeões.

Detalhes da camiseta Match da temporada 2020-21 do Barcelona - Reprodução/Site/Barcelona Store - Reprodução/Site/Barcelona Store
Detalhes da camiseta Match que será utilizada pelo Barcelona na temporada 2020-21 da La Liga
Imagem: Reprodução/Site/Barcelona Store

O modelo Match, usado pelos jogadores, tem o preço médio de 150 euros (R$ 919 reais) e já pode ser comprado em algumas lojas do Barça na Espanha e no site oficial do time. Já o modelo Stadium, mais barato, custa 60 euros (R$ 367) e ainda não tem data de lançamento pois, de acordo com o clube, houve problemas técnicos na fabricação.

"Devido a um problema técnico, esses modelos foram retirados da distribuição controlada pelo FC Barcelona e, uma vez resolvido o problema, o clube informará quando estarão disponíveis nas lojas e canais de vendas habituais."

Segundo o site Mundo Deportivo, a Nike, empresa responsável pela fabricação, teve problemas em fazer as peças do modelo Stadium — entre os problemas estavam as peças desbotarem. Como consequência dos erros, a empresa pediu para todos os distribuidores devolverem as peças e ainda houve o atraso em duas semanas do lançamento oficial do novo modelo.

Ainda segundo o Mundo, estima-se que não será possível comprar o modelo Stadium até setembro.

Com relação as outras duas camisetas para a temporada, ainda não foram fornecidas informações e detalhes.

Confira o vídeo com os bastidores das fotografias oficiais das camisetas com a presença dos jogadores: