Topo

Real Madrid

Alvo de Real e Barça, 'Novo Lukaku' assina contrato com multa de R$ 369 mi

Herculano Nabian é chamado de "novo Lukaku" pela imprensa portuguesa - Divulgação/Vitória de Guimarães
Herculano Nabian é chamado de 'novo Lukaku' pela imprensa portuguesa Imagem: Divulgação/Vitória de Guimarães

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2020 09h27

Herculano Nabian assinou seu primeiro contrato profissional. Aos 16 anos, o jovem atacante português chamado de 'novo Lukaku' pela imprensa europeia está na mira de Real Madrid e Barcelona e ampliou ligação ao Vitória de Guimarães pelas próximas três temporadas, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 369 milhões na cotação atual).

O acordo foi oficializado hoje. O comunicado cita que o jovem tem mais de 20 convocações para seleções de base de Portugal e já marcou mais de 50 gols pelos times inferiores do Vitória. Na atual temporada, foi goleador do Campeonato Nacional sub-17.

"Tenho vivido ótimos momentos com a camisa do Vitória. As boas condições que me oferecem fazem com que possamos estar bem física e mentalmente. A nós, jogadores, compete retribuir com o máximo de empenho e dedicação. Estou extremamente feliz por ver que a direção aposta e mim, mas esta felicidade é acompanhada de responsabilidade e sentido de gratidão pelo reconhecimento", disse o jogador ao site oficial do clube.

O apelido de 'novo Lukaku' se dá pelas características em campo. A exemplo do belga, Nabian é alto, forte, tem faro artilheiro e atua como centroavante.

Real Madrid e Barcelona são apenas dois dos interessados. Benfica, Sporting, Monaco e PSG também acompanham o crescimento do jovem e avaliam investida no futuro.

Real Madrid