Topo

Barcelona

Ainda sem ofertas, Barcelona trabalha para negociar Umtiti, diz jornal

Umtiti pode deixar o Barcelona, mas ainda não recebeu propostas oficiais - CRÉDITOMIGUEL RUIZ / FC BARCELONA / AFP ARQUIVO
Umtiti pode deixar o Barcelona, mas ainda não recebeu propostas oficiais Imagem: CRÉDITOMIGUEL RUIZ / FC BARCELONA / AFP ARQUIVO

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2020 08h33

O Barcelona está decidido a negociar o zagueiro francês Samuel Umtiti. Com o setor defensivo ocupado por Piqué e Lenglet e o desejo de contratar Eric Garcia, do Manchester City, o clube culé procura interessados no defensor de 26 anos, mas ainda não recebeu ofertas, de acordo com o jornal Sport.

A comissão técnica do Barça também se preocupa com a rotina de lesões enfrentadas pelo jogador. Ao longo do período na equipe, ele precisou ficar afastado repetidamente em razão de problemas clínicos.

Durante o período de paralisação das competições oficiais, muitas sondagens aconteceram. Principalmente na Inglaterra. Por outro lado, ofertas oficiais jamais foram apresentadas.

Atualmente, o clube não descarta nem mesmo emprestar o atleta com possibilidade de compra ao fim do período. A ideia é unir fundos para se movimentar no mercado e poder fazer investidas mais firmes para reforçar o elenco.

A rotina de baixo aproveitamento se reflete nos números das duas últimas temporadas. Na atual foram 18 jogos até agora, na anterior apenas 15.

Barcelona