PUBLICIDADE
Topo

Ex-volante do Vasco, Dudu 'Dentão' morre de câncer aos 60 anos no RJ

Carlos Eduardo Alberigi, o "Dudu Dentão", em entrevista para o RJ1 - Reprodução / Inter TV
Carlos Eduardo Alberigi, o 'Dudu Dentão', em entrevista para o RJ1 Imagem: Reprodução / Inter TV

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 23h11

Carlos Eduardo Alberigi, que ficou mais conhecido como "Dudu do Vasco" e "Dudu Dentão", morreu hoje de câncer aos 60 anos no Rio de Janeiro. Ele morava atualmente em Arraial do Cabo, e deixa mulher e duas filhas.

O ex-jogador chegou a atuar na seleção brasileira — foi convocado pelo técnico Telê Santana para as eliminatórias da Copa do Mundo de 1982, mas não entrou na lista final — e foi campeão pela equipe carioca na década de 1980.

Dentão deixou o vasco em 1983 e foi jogar no Belenenses, quando se consagrou campeão da segunda divisão e da Taça de Portugal.

O ex-atleta também enfrentou o alcoolismo fora das quatro linhas e se recuperou graças aos amigos, como Roberto Dinamite. Ele também trabalhou na Prefeitura de Arraial como coordenador e secretário de esportes.

"O CRVG lamenta o falecimento do ex-jogador Carlos Alberto Alberigi, o Dudu, que atuou pelo Clube durante a década de 80. Dudu, um dos destaques na conquista do Campeonato Estadual de 1982, tinha acabado de completar 60 anos e vinha enfrentando um câncer", escreveu a equipe no Twitter.

A Prefeitura de Arraial do Cabo também lamentou a morte de Eduardo.

"É com profunda tristeza que a Prefeitura de Arraial do Cabo, através desta nota oficial, comunica o falecimento de Carlos Eduardo Alberigi, o nosso ilustríssimo "Dudu do Vasco". Dudu faleceu na tarde desta terça-feira (7), aos 60 anos, vítima de câncer. Foi jogador e campeão pelo Vasco no início da década de 80 e era muito conhecido por sua simpatia ímpar e seu grande coração. Figura importantíssima para a história do Município, deixa o seu legado após inspirar diversos atletas e fará muita falta. A Prefeitura de Arraial do Cabo presta esta homenagem e deseja forças e conforto à família e aos amigos de Dudu."

Futebol