Topo

Rivais têm "passe livre" no Niltão em dia de jogo do Botafogo sem torcida

Torcedores com camisas de rivais do Botafogo circulam pelo entorno do Nilton Santos em 28/6 - Leo Burlá
Torcedores com camisas de rivais do Botafogo circulam pelo entorno do Nilton Santos em 28/6 Imagem: Leo Burlá

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/06/2020 10h43

No dia em que o Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Carioca, o estádio Nilton Santos viveu um dia atípico horas antes de a bola rolar.

Em vez das ruas estreitas lotadas de torcedores e vendedores ambulantes, o espaço foi todo tomado por pessoas que aproveitaram o domingo de sol para se exercitar.

Como o jogo contra a Cabofriense é com portões fechados, torcedores dos rivais aproveitaram o dia de total tranquilidade para exibir suas paixões pelos rivais alvinegros. No entorno do estádio, camisas de Flamengo, Vasco e Fluminense se misturaram a uniformes alvinegros.

Em dias "normais", essa circulação não é tão livre, já que há hostilidade e a própria polícia limita os espaços para que não haja encontros entre adversários.

"Em dias de jogo do Botafogo não dá mesmo para usar a camisa do Flamengo por aqui. Como não tem torcida, vesti sem problema", contou o aposentado Pedro Correia, que fazia uma caminhada no local.

Ante à tranquilidade, pai e filho vascaínos jogavam bola em frente à bilheteria, enquanto um motorista com a camisa do Fluminense circulava pelo estádio vendendo sacos de gelo.

Nilton Santos - Leo Burlá - Leo Burlá
Imagem: Leo Burlá