PUBLICIDADE
Topo

Rivais têm "passe livre" no Niltão em dia de jogo do Botafogo sem torcida

Torcedores com camisas de rivais do Botafogo circulam pelo entorno do Nilton Santos em 28/6 - Leo Burlá
Torcedores com camisas de rivais do Botafogo circulam pelo entorno do Nilton Santos em 28/6 Imagem: Leo Burlá

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/06/2020 10h43

Classificação e Jogos

No dia em que o Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Carioca, o estádio Nilton Santos viveu um dia atípico horas antes de a bola rolar.

Em vez das ruas estreitas lotadas de torcedores e vendedores ambulantes, o espaço foi todo tomado por pessoas que aproveitaram o domingo de sol para se exercitar.

Como o jogo contra a Cabofriense é com portões fechados, torcedores dos rivais aproveitaram o dia de total tranquilidade para exibir suas paixões pelos rivais alvinegros. No entorno do estádio, camisas de Flamengo, Vasco e Fluminense se misturaram a uniformes alvinegros.

Em dias "normais", essa circulação não é tão livre, já que há hostilidade e a própria polícia limita os espaços para que não haja encontros entre adversários.

"Em dias de jogo do Botafogo não dá mesmo para usar a camisa do Flamengo por aqui. Como não tem torcida, vesti sem problema", contou o aposentado Pedro Correia, que fazia uma caminhada no local.

Ante à tranquilidade, pai e filho vascaínos jogavam bola em frente à bilheteria, enquanto um motorista com a camisa do Fluminense circulava pelo estádio vendendo sacos de gelo.

Nilton Santos - Leo Burlá - Leo Burlá
Imagem: Leo Burlá

Futebol