PUBLICIDADE
Topo

Ex-Chelsea faz vídeo quebrando protocolos, é suspenso e revolta liga

19.nov.2019 - Salomon Kalou em treino do Hertha Berlin - City-Press GmbH / City-Press via Getty Images
19.nov.2019 - Salomon Kalou em treino do Hertha Berlin Imagem: City-Press GmbH / City-Press via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 15h29

O atacante Salomon Kalou, do Hertha Berlin, gravou um vídeo quebrando os protocolos de higiene impostos pela organização do Campeonato Alemão em meio à pandemia do novo coronavírus. O ex-jogador do Chelsea pediu desculpas, mas acabou suspenso pela equipe.

Em live publicada em sua conta no Facebook, Kalou apareceu apertando a mão de companheiros de time e de membros da comissão técnica. Depois da repercussão negativa, o atacante apagou a publicação.

"Sinto muito se dei a impressão de que não estou levando o coronavírus a sério. Peço desculpas por isso. Na verdade, é o oposto, porque estou especialmente preocupado com as pessoas na África, porque os cuidados médicos não são tão bons quanto na Alemanha. Eu realmente não pensei e fiquei feliz que nossos testes deram negativo", disse o jogador da Costa do Marfim.

Em nota, o Hertha condenou as atitudes do atleta e o suspendeu por tempo indeterminado. "Com o vídeo, Salomon Kalou violou as regras internas da equipe e mostrou um comportamento que não é apropriado à situação nem corresponde às regras de conduta do clube. Portanto, a Hertha BSC decidiu suspendê-lo das operações de treinamento e jogo com efeito imediato", diz o comunicado.

Também no comunicado, o presidente do clube alemão, Michael Preetz, adotou um discurso desfavorável à atitude de Kalou.

"Salomon Kalou não apenas causou muitos danos ao Hertha BSC com seu vídeo, mas principalmente na discussão social atual sobre a retomada do jogo e o papel do futebol profissional, a impressão é de que jogadores individuais não levam a sério o problema de Corona. No entanto, gostaria de enfatizar expressamente que chamamos a atenção de todos para as regras de higiene e distância e garantimos que eles sejam estritamente respeitados por Salomon Kalou, especialmente porque ele é um jogador bem merecido e experiente, mas a extensão da má conduta exige uma ação consistente", disse.

Quem também criticou o jogador foi a DFL, que administra o Campeonato Alemão. "As imagens de Salomon Kalou no vestiário do Hertha BSC são absolutamente inaceitáveis. Não há tolerância para isso - também no que diz respeito aos jogadores e clubes que seguem as diretrizes, porque compreenderam a seriedade da situação", escreveu a entidade no Twitter.

Suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, as duas principais divisões da Alemanha têm trabalhado para retomarem o futebol do país. A atitude de Salomon Kalou, porém, pode atrasar o retorno por causa da repercussão negativa.

Esporte