Topo

Troquei Barcelona por Real Madrid porque não era valorizado, diz Figo

Luís Figo, eleito o melhor jogador do mundo em 2001, em ação pelo Real Madrid - Getty Images
Luís Figo, eleito o melhor jogador do mundo em 2001, em ação pelo Real Madrid Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/05/2020 20h25

Melhor jogador do mundo em 2001, Luís Figo explicou, durante uma live no Instagram com Fabio Cannavaro, o motivo de ter trocado o Barcelona pelo Real Madrid em 2000 - a transferência mais polêmica de sua carreira. O craque português afirmou que não era valorizado no time da catalunha.

"Foi uma decisão importante e difícil porque mudei de uma cidade que me oferecia muitas coisas e onde eu estava bem; mas quando você não se sente valorizado pelo que está fazendo, uma proposta de outro clube faz pensar", declarou Figo.

O ex-jogador português ainda falou sobre sua adaptação ao Real Madrid. Segundo Figo, o início não foi fácil por conta das mudanças na direção do clube na ocasião - No ano de sua contratação, Florentino Pérez foi eleito presidente do time pela primeira vez.

"Os grandes clubes do mundo são parecidos. A principal diferença são as pessoas que compõem a sociedade. Quando eu cheguei a Madri, com uma mudança importante na presidência do clube, não foi fácil no início, era tudo novo para mim, mas, depois,a integração foi muito boa e me adaptei muito bem", completou.

Além de ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2001, com a camisa do Real Madrid, Figo foi campeão da Liga dos Campeões da Europa, da Supercopa da Uefa e da Taça Intercontinental com o clube na temporada 2001-02. Além disso, ele conquistou o Campeonato Espanhol duas vezes (2000-01 e 2002-03), e a Supercopa da Espanha também duas vezes (2001 e 2003).