Topo

Gre-Nal da Libertadores vira documentário da Conmebol para redes sociais

Siga o UOL Esporte no

Jeremias Wernek e Leo Burlá

Do UOL, em Porto Alegre e Rio de Janeiro

10/04/2020 16h14

O clássico entre Grêmio e Internacional, pela fase de grupos da Copa Libertadores, virou filme. O documentário chamado de "Gre-Nal da América, O Filme" reúne imagens exclusivas, trechos do jogo disputado em 12 de março e depoimentos de jogadores, torcedores e imprensa para construir o cenário do Gre-Nal inédito e histórico.

A estreia do documentário será em 15 de abril (quarta-feira), às 21h (horário de Brasília), nos canais oficiais da Copa Libertadores no Facebook e YouTube.

O filme de 25 minutos de duração mergulha no universo do Gre-Nal, com mais de 100 anos de rivalidade e que nunca havia sido disputado na Libertadores. O documentário será divulgado em três idiomas: espanhol, inglês e português.

Maicon, Everton Cebolinha, D'Alessandro e Guerrero são alguns dos jogadores que compartilham depoimento exclusivo sobre o clássico.

Grêmio e Internacional empataram sem gols o primeiro clássico do grupo E sem gols. O Gre-Nal 424 ficou marcado pela expulsão de oito jogadores, quatro de cada lado.