Topo

Auxiliar técnico da seleção do Peru é detido por violar quarentena

Nolberto Solano (e) ao lado de Ricardo Gareca durante jogo da seleção do Peru - Stu Forster / Getty Images
Nolberto Solano (e) ao lado de Ricardo Gareca durante jogo da seleção do Peru Imagem: Stu Forster / Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2020 08h57

O ex-jogador de futebol e atualmente auxiliar técnico de Ricardo Gareca na seleção do Peru, Nolberto Solano, foi detido na noite de ontem (26), em Lima. O ex-atleta violou o decreto de quarentena do país, que vale até 12 de abril, para ir a uma festa.

A polícia precisou pular o muro da residência onde ocorria o evento, encontrando vários carros e aglomeração de pessoas. Solano, segundo o jornal Olé, teria explicado que se tratava de um convite para almoçar feito por uma vizinha.

De acordo com a Agência Peruana de Notícias, os vizinhos de Solano, que também é treinador da seleção sub-23 do país, denunciaram a atividade em razão da aglomeração de pessoas e do volume alto de músicas no local.

Outro ex-jogador também foi detido, o antigo meio-campista Pablo Zegarra. Os dois ex-atletas foram encaminhados à delegacia para esclarecer a violação da proibição de aglomerações, válida desde 16 de março no Peru em razão da pandemia do coronavírus (covid-19).

Segundo o presidente peruano, Martin Vizcarra, mais de 21 mil peruanos foram detidos por não cumprir as regras de isolamento social. Mais tarde, os ex-atletas foram liberados.

Solano foi jogador de destaque no Peru. Além de clubes do país, defendeu Boca Juniors, na Argentina, Newcastle, Aston Vila, West Ham, Leicester, Hull City e Hatlepool United, na Inglaterra, e Larissa, na Grécia. Durante 15 anos, o então jogador teve convocações frequentes para seleção peruana.