PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Major League Soccer suspende temporada por 30 dias por conta da covid-19

Partida da MLS - Divulgação / MLS / Greg M. Cooper / USA TODAY Sports
Partida da MLS Imagem: Divulgação / MLS / Greg M. Cooper / USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 13h01

Principal campeonato de futebol dos Estados Unidos, a Major League Soccer (MLS) suspendeu a temporada 2020 por 30 dias em meio ao agravamento da pandemia de coronavírus. A informação foi divulgada pela liga nas redes sociais.

"No momento apropriado, a liga e os clubes comunicarão planos para a continuação da temporada 2020 e atualizarão o status dos eventos da liga", diz o comunicado.

"Nossos clubes se uniram hoje na decisão de suspender temporariamente nossa temporada - com base nos conselhos e orientações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC) e outras autoridades de saúde pública, e no melhor interesse de nossos fãs, jogadores, oficiais e funcionários", afirmou o comissário da MLS, Don Garber. "Gostaríamos de agradecer aos nossos fãs pelo apoio contínuo durante este período desafiador", completou.

Antes disso, a NBA também decidiu suspender o restante da temporada até segunda ordem. A associação tomou a decisão horas depois de o pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, ser diagnosticado com o novo coronavírus.

Outras ligas de futebol ao redor do mundo, como na Itália e na Espanha, também paralisaram os eventos esportivos em prevenção ao coronavírus.

Número de mortes aumentou nos EUA

Mais de 1.300 casos de coronavírus nos EUA foram confirmados e 33 pessoas morreram, de acordo com registro da Universidade Johns Hopkins.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) disse que os casos confirmados foram relatados por 36 Estados e pelo Distrito de Columbia.

Esporte