Topo

NBA adia jogo entre OKC x Jazz após pivô ser diagnosticado com coronavírus

Por risco de coronavírus, Oklahoma City Thunder x Utah Jazz, pela NBA, é adiado - Alonzo Adams-USA TODAY Sports
Por risco de coronavírus, Oklahoma City Thunder x Utah Jazz, pela NBA, é adiado Imagem: Alonzo Adams-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/03/2020 21h57Atualizada em 12/03/2020 00h38

A pandemia de coronavírus e a suspeita sobre a saúde de alguns jogadores fizeram a NBA adiar a partida entre Oklahoma City Thunder x Utah Jazz, que seria disputada na noite de hoje (11), na Chesapeake Arena.

Segundo informações da imprensa americana, o pivô francês Rudy Gobert, do Jazz, ser diagnosticado com coronavírus; outros jogadores apresentaram alguns sintomas. Coube ao locutor do ginásio anunciar o adiamento do duelo, ainda sem data definida.

Os vestiários dos dois times foram trancados e ambos estão sob quarentena. Exames serão realizados nos atletas nas próximas horas.

O caso ocorre dois dias depois de o próprio Gobert ironizar o protocolo de prevenção adotado pela NBA contra a doença. O francês brincou com a situação e esfregou as mãos nos microfones de alguns veículos da imprensa depois de conceder entrevista coletiva.

Esta é a segunda medida de prevenção contra o coronavírus ocorrida na liga. Mais cedo, o Golden State Warriors anunciou que a partida contra o Brooklyn Nets, marcada para amanhã (12), será disputada com portões fechados no Chase Center.

A decisão da franquia foi tomada depois de consulta ao departamento de saúde de São Francisco, nos Estados Unidos, que proibiu aglomerações de mais de mil pessoas pelas próximas semanas.

"Continuaremos a monitorar essa situação em evolução de perto para determinar os próximos passos para jogos e eventos futuros. Agradecemos a compreensão e paciência de nossos fãs, convidados e parceiros durante este período sem precedentes", afirmou os Warriors, em comunicado oficial divulgado horas mais cedo nesta quarta-feira.