Topo

Santos

Críticas? Após "jogo do ano", Jesualdo diz que dorme tranquilo no Santos

Jesualdo Ferreira junto com o auxiliar no Pacaembu - Bruno Ulivieri/AGIF
Jesualdo Ferreira junto com o auxiliar no Pacaembu Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

29/02/2020 19h19

O técnico Jesualdo Ferreira não está preocupado com as críticas que vem recebendo no Santos. Após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, o português disse estar acostumado e elogiou o time.

Depois de um primeiro tempo dominando as ações, o Santos precisou fazer duas alterações forçadas no intervalo de jogo (Felipe Jonatan e Alison) e viu a partida ficar equilibrada. Jesualdo classificou o jogo como melhor do ano.

"Foi nosso melhor jogo contra um adversário credenciado. Na segunda parte tivemos duas substituições forçadas, mas acredito que a equipe foi capaz de se adaptar rapidamente e tirar alguma vantagem pela altura dos jogadores. Mas o Palmeiras começou a ter mais iniciativa e o jogo foi equilibrado. Qualquer equipe poderia ter chegado ao gol. Fomos capazes de controlar uma equipe muito forte como é esse Palmeiras", disse o treinador.

O português afirmou que as críticas vêm independentemente do resultado, mas ele não se preocupa com isso. No entanto, Jesualdo acredita que isso abala a confiança dos jogadores e atrapalha o desempenho em campo.

"Estou feliz com o que tenho feito. Ganhar, empatar ou perder, é sempre crítica negativa, já entendi, é isso? Essas críticas não me atingem: atingem os jogadores. Eles sofrem com essas críticas e acabam tendo menos tranquilidade nos jogos. É importante que estejam tranquilos para poder jogar o que são capazes. Muitos desses jogadores ainda não jogaram no nível que podem. Em relação a mim, siga que já estou habituado às críticas, não tem problema. Tenho a consciência tranquila, vou deitar e dormir tranquilo", disse.

O Peixe viaja para a Argentina neste domingo para estrear na Copa Libertadores da América na terça-feira, contra o Defensa y Justicia (ARG), às 19h15.

Santos