Topo

Campeonatos

La Liga


Vem para o carnaval? Messi faz quatro gols e internautas relembram Romário

Messi comemora gol contra o Eibar no Campeonato Espanhol - JOSEP LAGO/AFP
Messi comemora gol contra o Eibar no Campeonato Espanhol Imagem: JOSEP LAGO/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/02/2020 14h13

Com três gols no primeiro tempo em pleno sábado de carnaval, Lionel Messi fez os internautas brasileiros relembrarem de uma "lenda urbana" do futebol: a ida de Romário à folia no Rio de Janeiro.

A história conta que Romário, quando jogava no Barcelona, teria pedido dispensa ao treinador Johan Cruyff para viajar ao Brasil para curtir o carnaval.

O holandês teria exigido que Romário fizesse dois gols para poder liberá-lo. A quantidade de gols teria sido marcada ainda no primeiro tempo e o Baixinho teria pedido a substituição ao técnico: "meu voo sai em uma hora".

Contudo, várias pessoas contestam sua veracidade por conta do fato de que o Baixinho nunca havia sido substituído pelo holandês durante o intervalo. Verdade ou lenda, vários torcedores recriaram a história, com Messi fazendo o pedido para ir ao carnaval brasileiro.

Quanto ao jogo de hoje, Messi não foi substituído. O argentino ficou os noventa minutos em campos e marcou mais um gol no segundo tempo. O Barcelona venceu o Eibar por 5 a 0.