PUBLICIDADE
Topo

Na mira do Atlético-MG, goleiro Rafael acerta rescisão com o Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2020 16h33

Nesta tarde de sexta-feira (14), em uma audiência na 19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, ficou decidido que o goleiro Rafael terá seu contrato rescindido com o Cruzeiro. A partir de agora, o jogador fica livre no mercado da bola e já pode reforçar outro clube. O rival Atlético-MG é um interessado.

Aos 30 anos, Rafael entrou com uma ação contra o Cruzeiro cobrando atrasos saláriais e outros compromissos não pagos pela diretoria. As duas partes entraram em acordo em relação aos números e o goleiro vai retirar o processo em troca do desligamento do clube celeste.

O Cruzeiro é o único clube que Rafael defendeu até o momento na carreira, sendo que chegou à Toca da Raposa I aos 13 anos para jogar nas categorias de base do clube. Após quase 20 anos vestindo as cores do Cruzeiro, o goleiro sinalizou com a vontade de deixar a equipe e ter mais oportunidades em outro local, já que o titular Fábio permaneceu em Belo Horizonte para jogar a Série B com o time.

Agora, livre para decidir seu futuro, pode ser que Rafael nem precise mudar de cidade. A pedido do técnico Rafael Dudamel, o Atlético está atrás de um goleiro e só estava aguardando Rafael rescindir com o rival para tentar contratá-lo.