Topo

Árbitro que zombou de pessoa com deficiência voltará a apitar na Inglaterra

O árbitro  Bobby Madley segura o brasileiro Roberto Firmino, do Liverpool, durante jogo do Campeonato Inglês - Reuters/Carl Recine
O árbitro Bobby Madley segura o brasileiro Roberto Firmino, do Liverpool, durante jogo do Campeonato Inglês Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

13/02/2020 18h01

O árbitro Bobby Madley, que apitava jogos do Campeonato Inglês e fazia parte do quadro da Fifa, vai voltar a trabalhar em jogos do futebol inglês. Em 2018, ele foi dispensado pela entidade responsável pelo trabalho dos árbitros na Inglaterra (PGMOL) por gravar um vídeo zombando de uma pessoa com deficiência.

Depois de conversar com a PGMOL, Madley retornará a apitar jogos da terceira e quarta divisão a partir da próxima temporada.

Além disso, o árbitro aceitou participar de um workshop sobre discriminação organizado pela Football Association, que controla o futebol na Inglaterra.

Madley ainda trabalhará em jogos das categorias de base ainda nesta temporada antes de retornar para o cenário nacional.

O árbitro divulgou um comunicado pedindo desculpas pelo episódio de 2018. "Eu perdi o emprego dos meus sonhos como juiz de futebol profissional por conta das minhas ações lamentáveis, ingênuas e estúpidas", disse Madley.

"Estou feliz, no entanto, por ter tido a oportunidade de voltar a ser árbitro profissional na Inglaterra. Não estou feliz pelas minhas atitudes em 2018. Aprendi com isso e me sinto uma pessoa melhor e mais forte", acrescentou.