Topo

São Paulo

Bruno Alves volta "de leve" aos treinos do São Paulo após pancada

Bruno Alves, zagueiro do São Paulo, saiu de jogo contra o Novorizontino com lesão no tornozelo direito - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Bruno Alves, zagueiro do São Paulo, saiu de jogo contra o Novorizontino com lesão no tornozelo direito Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 11h32

O São Paulo treinou na manhã de hoje (6) no CT da Barra Funda com uma novidade importante. Bruno Alves voltou a aparecer em campo depois do problema no tornozelo direito causado por uma entrada violenta de Léo Baiano, do Novorizotino, no duelo da quarta rodada do Campeonato Paulista, disputado na última segunda-feira.

Na ocasião, Bruno apresentou grande inchaço no tornozelo direito e ficou dois dias em observação no departamento médico. Hoje, já com a região desinchada, foi liberado para fazer o aquecimento com o elenco e testar movimentos que poderiam causar dores. O zagueiro conseguiu executar a primeira parte do treino.

Quando começou um trabalho mais forte de cruzamentos e finalizações, com enfrentamento de atacantes e defensores, Bruno praticamente só observou a atividade. O técnico Fernando Diniz passou um bom tempo ao lado dele conversando e logo depois pediu que os jornalistas deixassem o CT para iniciar uma atividade tática.

Se Bruno não tiver condições de enfrentar o Santo André às 18h de domingo, fora de casa, Diniz deve escalar Anderson Martins ao lado de Robert Arboleda. Além do problema físico, Bruno já poderia ser preservado desse confronto no ABC Paulista por estar pendurado e correr o risco de perder o clássico contra o Corinthians na sexta rodada do Paulistão.

Outro jogador que voltou a treinar com o grupo hoje foi Daniel Alves, que ontem fez apenas reforço muscular na academia. Esse procedimento é comum para o camisa 10 quando o São Paulo tem semanas livres de treino.

São Paulo