Topo

Palmeiras

Palmeiras negocia contratação de atacante destaque da seleção feminina

Daniela Porcelli/CBF
Imagem: Daniela Porcelli/CBF

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/02/2020 17h46

O mercado do futebol feminino segue quente, e o Palmeiras negocia a contratação de uma atleta de renome na semana da estreia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-1. Trata-se de Bia Zaneratto, atacante que defendeu a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016 e nas Copas do Mundo de 2011, 2015 e 2019.

A equipe discute a parte burocrática com o clube chinês de Bia e busca fechar o empréstimo até o fim da temporada. O Palmeiras corre para fechar a contratação de Bia nesta semana, antes do jogo de domingo, às 14h (de Brasília), contra o Corinthians, em Vinhedo.

Bia Zaneratto tem 26 anos e recentemente tinha acertado contrato para jogar pelo Wuhan Xinjiyuan. Entretanto, o time liberou a atleta para negociar um contrato de empréstimo, já que a cidade sede está no centro do Coronavirus.

O tempo do empréstimo, portanto, ainda impede o fim do negócio com o clube alviverde.

O Palmeiras se reforçou bem para o primeiro ano na elite. Ao todo foram oito atletas contratadas, com a experiente Rosana liderando nomes importantes que vestirão alviverde nesta temporada.

Para melhorar o nível da equipe, a diretoria do futebol feminino palmeirense tirou peças fundamentais dos rivais e ainda olhou para o mercado estrangeiro, trazendo a argentina Agustina, que representou o país sul-americano na Copa do Mundo do ano passado.

Em relação aos rivais, do Santos veio a meio-campista Angelina, capitã da seleção sub-20. Já do vice-campeão paulista São Paulo, o Palmeiras se reforçou com Ary Borges e Ottilia, que se viram no meio de uma polêmica com torcedores pela troca de rivais para 2020.

O Palmeiras ainda trouxe Stefany, campeã mundial de futsal para surdos e destaque já na apresentação na Academia do Futebol, e a goleira Kaká, ex-Osasco Audax

Palmeiras