Topo

Barcelona confirma lesão grave de Dembélé na coxa direita

Dembélé, atacante do Barcelona - Quality Sport Images/Getty Images
Dembélé, atacante do Barcelona Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 11h51

O Barcelona confirmou hoje que Dembélé sofreu uma lesão grave na coxa direita. Em um comunicado, o clube disse que a equipe médica vai se reunir para definir qual será o tratamento.

"Os exames realizados na terça-feira em Ousmane Dembélé mostraram que o jogador tem uma lesão completa dos (músculos) isquiotibiais na coxa direita. Nas próximas horas, será tomada uma decisão sobre o tratamento a ser seguido para sua recuperação", disse o clube em comunicado.

Dembéle deixou os treinos do Barça após sentir um desconforto na perna direita. Em um comunicado médico, o clube falava em "fadiga muscula" e que ele ficaria afastado por duas semanas. O receio agora é que este afastamento dure muito mais tempo.

O jogador de 22 anos estava se recuperando de uma lesão no tendão da perna direita. Com a notícia, alguns jornais — como o As, Marca e o L'Equipe — já questionam se a temporada acabou para o francês. O jornal espanhol As estima que o tempo de recuperação deve ser de quatro meses, o que não foi confirmado pelo clube.

Ele provavelmente ficará fora da primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Napoli, no dia 25 de fevereiro.

Desde que chegou ao Barcelona, em 2017, o jogador vive um vai e vem de lesões. Só no primeiro ano foram quatro meses fora de campo — perdeu 20 jogos até voltar — com problemas no tendão, seguidos de novos problemas musculares e no tornozelo.