PUBLICIDADE
Topo

RB Bragantino controla, vence e impõe 1ª derrota ao Palmeiras no Paulistão

Do UOL, em São Paulo

02/02/2020 17h56

Classificação e Jogos

O Red Bull Bragantino venceu a primeira no Campeonato Paulista deste ano. E foi com atuação de animar o torcedor presente no Estádio Nabi Abi Chedid, na tarde de hoje (2), contra o Palmeiras. A equipe do interior neutralizou o Alviverde e venceu por 2 a 1. Uillian Correia e Ytalo marcaram para os mandantes, e Dudu descontou.

Com o resultado, o Bragantino chega a cinco pontos, na segunda colocação do grupo D. O Palmeiras, que perdeu a primeira no torneio, estaciona nos sete pontos e pode ser ultrapassado pelo Novorizontino, que enfrenta o São Paulo amanhã (3), na chave B.

O Verdão terá uma semana livre antes de enfrentar a Ponte Preta, no próximo sábado (8), pela quinta rodada do Paulistão. O jogo acontece em Campinas. O time de Bragança visita o Mirassol na sexta-feira (7), também pelo estadual.

Claudinho faz a diferença e se destaca

O camisa 10 do Bragantino foi o grande destaque da partida. No primeiro tempo, deu trabalho para Ramires e Gabriel Menino. A boa atuação se repetiu também na segunda etapa, em que o meia chamou jogo, driblou e deu passes, como o que originou o pênalti. Claudinho ainda finalizou duas bolas de meia distância com perigo.

Pior, Ramires sofre na marcação

Ramires corre para ficar com a bola na partida do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino  - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

O meio-capista palmeirense, conhecido por ser um volante de chegada, teve tarde pouco inspirada. Além de demonstrar lentidão e de não participar das ações ofensivas, como de costume, sofreu para acompanhar o meio-campo adversário, principalmente em tabela entre Claudinho e Uillian Correia.

Felipe Melo cobra Claudinho por drible

Claudinho recebeu na intermediária do ataque, tentou um drible de efeito e perdeu a bola. Caído, o jogador do Bragantino foi cobrado por Felipe Melo, e ambos ficaram se encarando e discutindo por alguns segundos. O jogo seguiu, e o árbitro não viu a confusão no momento, mas chamou a atenção dos dois depois, quando a bola parou. Ninguém recebeu cartão.

Lento, Palmeiras teve "momentos de 2019"

Dominado no primeiro tempo e em parte da segunda etapa, o Palmeiras deu muito espaço no meio e viu o rival chegar ao gol em erro coletivo, após cobrança de lateral. Lento e sofrendo pressão na saída de bola, o time apostou por vezes em ligações diretas e lançamentos longos. Lembrou um pouco o que se viu em 2019. A situação melhorou com a entrada de Scarpa, improvisado na lateral e bastante acionado pela esquerda.

Bragantino domina meio e vence a primeira

A primeira vitória do time de Bragança em 2020 foi construída no meio de campo. Uillian Correia, Barreto e Claudinho controlaram as ações contra os palmeirenses e participaram ativamente das jogadas de ataque. Correia, por exemplo, apareceu na área para abrir o placar. Claudinho, o camisa 10, finalizou mais de uma vez com perigo.

Cronologia do jogo

Dominante, o Bragantino chegou ao gol aos 34 minutos do primeiro tempo. Ytalo fez pivô de calcanhar após cobrança de lateral, e Uillian Correia apareceu livre para tocar na saída de Weverton. Ytalo, de pênalti, ampliou para os mandantes aos 4 da etapa final. Também em cobrança de penalidade, Dudu descontou aos 33. Ele havia lançado Willian, derrubado por Edimar na área.

Homenagens a Luxemburgo

O técnico palmeirense retornou ao local que o projetou para o futebol e foi homenageado. Além de ganhar o carinho da torcida de Bragança, Luxemburgo recebeu uma placa e uma camisa número 90 da equipe do interior, em referência à conquista do Paulistão de 1990. "Sempre é bom voltar aqui, ser homenageado. Porque aqui começou tudo. Sempre legal esse reconhecimento", disse o técnico para a "TV Globo", antes de a bola rolar.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X PALMEIRAS

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (São Paulo)
Data: 02 de fevereiro de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
Cartões amarelos: Wesley, Gustavo Gómez (Palmeiras); Aderlan, Matheus Jesus, Edimar (RB Bragantino)

Gols: Uillian Correia, aos 34 minutos do primeiro tempo; Ytalo, aos 4', e Dudu, aos 33 minutos do segundo tempo

RED BULL BRAGANTINO
Julio Cesar; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Barreto, Uillian Correia, Claudinho; Bruno Tubarão (Morato), Thonny Anderson (Matheus Jesus) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Felipe Conceição.

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Victor Luis (Gustavo Scarpa); Ramires, Gabriel Menino (Zé Rafael); Lucas Lima; Wesley (Willian), Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.