Topo

Bahia

Time do Japão oferece valor da multa por Gilberto, que pode deixar o Bahia

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

20/01/2020 19h29

Resumo da notícia

  • Bahia recebeu uma proposta do futebol japonês por Gilberto
  • Oferta é de R$ 2,5 milhões, valor equivalente à multa rescisória
  • Bahia encara como 'difícil' a manutenção do jogador de 30 anos
  • Atacante foi o artilheiro do Bahia em 2019, com 29 gols em 58 jogos

Depois de segurar Gregore, alvo do futebol dos Estados Unidos, o Bahia terá agora a missão de tentar fazer o mesmo no mercado da bola com Gilberto. O atacante, artilheiro do time tricolor em 2019 com 29 gols, recebeu uma proposta do futebol japonês e pode deixar o clube.

Segundo apurou o UOL Esporte, a oferta do time japonês equivale ao valor da multa rescisória do jogador, que é baixa: apenas R$ 2,5 milhões.

O Bahia encara a situação como 'difícil', mas trabalha para tentar segurar o jogador que foi o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2019, com 14 gols, atrás apenas de Gabigol (25) e Bruno Henrique (21), ambos do Flamengo.

Gilberto chegou a Salvador na metade de 2018 e tem contrato com o Bahia até o fim de 2020. Até aqui, o atacante de 30 anos já fez 83 jogos com a camisa tricolor e marcou 38 gols.

Fora do Brasil, Gilberto já defendeu três equipes: Yeni Malatyaspor, da Turquia, Chicago Fire, dos Estados Unidos, e Toronto FC, do Canadá.

Gilberto comemora diante de Diego Alves após marcar pelo Bahia sobre o Flamengo - Felipe Oliveira / EC Bahia - Felipe Oliveira / EC Bahia
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia