Topo

Jogador é suspenso no México por comemoração com ofensas homofóbicas

Jesús Gallardo celebrou título do Apertura 2019 com cântico preconceituoso - FMF/Divulgação
Jesús Gallardo celebrou título do Apertura 2019 com cântico preconceituoso Imagem: FMF/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 13h06

O lateral-esquerdo Jesús Gallardo, do Monterrey, foi suspenso por dois jogos no Campeonato Mexicano por usar expressões homofóbicas na comemoração do título do torneio Apertura 2019, conquistado por sua equipe em dezembro.

Na decisão da competição, o Monterrey bateu o América nos pênaltis por 4 a 2. Nas finais, cada equipe venceu um dos jogos por 2 a 1. Ao comemorar, o mexicano Gallardo foi filmado dançando ao redor do campo enquanto cantava uma música de tons preconceituosos em atitude de provocação ao América.

No dia 4 de janeiro, a Liga MX — organizadora dos torneios da primeira divisão local — anunciou uma investigação contra o atleta. Anteontem, anunciou a suspensão de Gallardo por dois jogos no Clausura de 2020. O lateral inda terá que pagar uma multa por "comemoração inapropriada".

O anúncio foi feito nas redes sociais da Federação Mexicana de Futebol. Segundo a imprensa local, Jesús Gallard chegou a responder no Twitter com uma mensagem que dizia "tanto faz", mas a publicação foi posteriormente apagada.

Soldado da PM pede a mão do namorado em casamento antes da Parada LGBT

TV Folha