Topo

Marquinhos diz que renovou para "continuar vivendo linda história no PSG"

Marquinhos renova com o PSG até 2024 - Reprodução/Instagram
Marquinhos renova com o PSG até 2024 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/01/2020 13h31

O zagueiro Marquinhos disse que não teve muitas dúvidas para renovar o contrato com o PSG até 30 de junho de 2024, conforme anunciado nesta semana. Ele disse que se sente em casa em Paris e ainda tem muitas ambições no clube.

"Paris e o PSG tinham todos os argumentos para me manter aqui e renovar meu contrato. É um clube com ambições, que ainda quer fazer grandes coisas e fazer história no futebol", disse.

"Tem também o lado da cidade, da família. Minha família gosta muito daqui. Eu realmente me sinto em casa aqui. Eu tenho tudo o que precisa aqui, por isso a decisão (para renovar) foi rápida. Nós apenas precisamos continuar vivendo essa linda história juntos".

Marquinhos chegou ao PSG em 2013 e já conquistou 19 títulos no período. Para ele, a identificação com o clube fez a diferença em sua decisão de renovar o vínculo.

"Eu cheguei muito jovem. Precisei de algum tempo para me consolidar aqui. Quando você chega aqui, em Paris, não importa qual é o seu nome e sua experiência. Eu vim aqui para conquistar meu espaço e escrever minha história", disse.

"Estou indo para a sétima temporada, seis anos e meio desde quando cheguei. Consigo olhar para trás e ver o quanto eu e o PSG conquistamos. Sete temporadas aqui, conquistamos ótimas coisas juntos. Acho que é um clube muito especial. Sou mais do que um parisiense", completou.