Topo

Marquinhos renova contrato com o PSG até 2024

Marquinhos renova com o PSG até 2024 - Reprodução/Instagram
Marquinhos renova com o PSG até 2024 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 15h28

O zagueiro Marquinhos renovou com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2024, anunciou hoje a equipe francesa. Nas redes sociais, o PSG compartilhou uma foto do brasileiro segurando uma camisa com seu nome é o número mostrando até que ano vai seu novo vínculo.

"O PSG me deu todos os argumentos para que eu fique aqui e estenda o meu contrato. É um clube ambicioso que ainda quer fazer muitas coisas e entrar para a história do futebol", disse o jogador em vídeo divulgado no site do PSG.

"E ainda tem o lado da cidade, da família. Minha família gosta muito daqui, e eu me sinto em casa. Eu tenho tudo o que preciso aqui, por isso minha decisão [sobre a renovação] foi tão rápida", completou.

O vínculo de Marquinhos, que foi contratado em 2013, já tinha validade até julho de 2022. Segundo apurou o UOL Esporte em outubro, o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, esteve em Paris duas vezes na época para tratar o tema com o diretor de futebol do PSG, Leonardo.

A valorização de Marquinhos é vista pelo seu estafe como gigantesca de um ano para cá. O brasileiro foi fixado no meio-campo, se tornou o segundo capitão do PSG - atrás apenas de Thiago Silva na hierarquia - e tem vaga assegurada de titular como zagueiro na seleção brasileira comandada por Tite após ter ficado como reserva na Copa do Mundo.

Soma-se a isso o fato de o jogador ter sido escolhido pela torcida organizada do clube para uma imensa bandeira de divulgação do terceiro uniforme do time. Nas lojas do clube em Paris, agora são vários os banners espalhados com o rosto do defensor.

Em sua passagem pelo PSG, o brasileiro de 25 anos já participou de 270 jogos, marcando 20 gols e dando assistência para mais 7 — levantando 19 troféus até agora.