Topo

Lateral brasileiro pode reforçar time de reservas do River Plate em 2020

Hyago, lateral esquerdo, foi cedido pelo Tubarão ao River Plate e deve reforçar base do clube portenho - @hyago_06/Instagram
Hyago, lateral esquerdo, foi cedido pelo Tubarão ao River Plate e deve reforçar base do clube portenho Imagem: @hyago_06/Instagram

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

15/01/2020 14h44

O River Plate pode ter um reforço brasileiro para sua equipe reserva, formada por jogadores nascidos entre 1998 e 2003: Hyago, lateral esquerdo cedido pelo Tubarão (SC).

Segundo o jornal Olé, o atleta integra por empréstimo o elenco que iniciou hoje sua pré-temporada. Hyago, que completa 18 anos no dia 16 de fevereiro, tem passagens pelas categorias de base do Corinthians.

"Cheguei ao River para ajudar à equipe. Neste ano, tenho muitas expectativas. Uma delas é estrear no time principal. Estou lutando para isso", disse ele ao site La Pagina Millonaria.

O jogador foi procurado por um diretor da base do River Plate na segunda quinzena de agosto, quando outro atleta do Tubarão — o meio-campista Edinho — também foi sondado. Ambos participaram de testes no time argentino, mas apenas Hyago ficou.

A assessoria de imprensa do Tubarão informa que a negociação ainda não foi concretizada. Ainda assim, Hyago se apresentou ao técnico Juan José Borelli para atividades na última semana.

Edinho, por sua vez, deve ser aproveitado em 2020 no elenco principal do clube catarinense. Segundo apurou o UOL, o Tubarão ainda não descartou a possibilidade de mandar o meio-campista para o River. O jogador chegou à equipe em março de 2018.

Na Superliga Argentina de reservas, o River Plate é o quarto colocado (entre 24 clubes), com 27 pontos em 15 jogos. O time volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Independiente pelo encerramento da 16ª rodada. O líder é o Estudiantes, com 32 pontos em 16 partidas.