Topo

Reinier passou em exames e vai assinar por 6 anos com o Real, diz jornal

Alexandre Vidal/Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

11/01/2020 10h31

A curta trajetória de Reinier com a camisa do Flamengo está cada vez mais próxima do fim. Aos 17 anos, o jovem se prepara para dar seus primeiros passos na Europa e assinar com o Real Madrid.

De acordo com o jornal espanhol Marca, a transferência do meia-atacante será oficial no próximo dia 19, quando ele completa 18 anos. Reinier já teria passado nos exames médicos, feitos na Granja Comary, onde ele se prepara para o pré-olímpico.

O tempo de contrato chama a atenção: segundo o veículo, Reinier vai fechar um acordo com o Real Madrid até junho de 2026, em uma transação de 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões).

Deste montante, o Flamengo ficará com 24 milhões de euros (pouco menos de R$ 110 milhões) e os outros 6 milhões de euros seriam divididos entre empresários e família.

O desejo do Real, segundo o Marca, era ter Reinier desde já. Contudo, como a CBF considera o jovem peça-chave na disputa do pré-olímpico (que dá vaga na Olimpíada de Tóquio), o clube espanhol aceitou ter o atleta somente no fim de fevereiro.

Assim como Vinicius Júnior e Rodrygo, outras joias brasileiras adquiridas pelo clube de Madrid recentemente, Reinier deverá ser incorporado ao Castilla, time B do Real, nos primeiros meses - tudo para facilitar a adaptação do jovem ao novo país e a outro estilo de jogo.