Topo

Copa São Paulo - 2020

Corinthians embala 2ª vitória na Copinha e se aproxima de classificação

Xavier comemora depois de abrir o placar para o Corinthians no duelo contra o Fluminense-PI - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Xavier comemora depois de abrir o placar para o Corinthians no duelo contra o Fluminense-PI Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/01/2020 23h22

O Corinthians deu um passo importante para avançar à fase mata-mata da Copa São Paulo. Na noite de hoje (06), a equipe alvinegra derrotou o Fluminense, do Piauí, pelo placar de 3 a 1, no estádio Lanchão, e embalou o segundo triunfo consecutivo na competição. Com 100% de aproveitamento, o time do técnico Coelho se sustenta na liderança do Grupo 11, em Franca.

A vitória foi construída ainda na primeira etapa. Logo aos 18min, depois de cobrança de escanteio, o capitão Xavier subiu mais alto e desviou de cabeça para o gol. No minuto seguinte, Gabriel Pereira fez bela jogada pela esquerda e rolou na medida para Vitinho chutar de primeira e ampliar. Walisson, aos 37min da segunda etapa, anotou o terceiro, enquanto Tiago descontou.

A partir de então, o Corinthians controlou o próprio fôlego e baixou o ritmo do jogo. O Fluminense tentou acelerar, mas esbarrou na própria limitação e pouco ameaçou a meta do time paulista, que permaneceu intacta até o fim da partida e segurou o resultado positivo. Em contra-ataque, o time paulista ainda ampliou com Walisson. Tiago descontou para os piauienses já aos 42min.

Com seis pontos, o time de Coelho depende de apenas um empate para passar à fase mais nobre da Copinha. O Fluminense, mesmo com a derrota, segue com chances de classificação e soma três pontos, mesmo número da Francana, que venceu o Retrô Brasil por 2 a 1.

Maior vencedor da Copinha com dez títulos, o Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), para encarar a Francana, time sede do grupo, no estádio Lanchão. O Fluminense do Piauí, por outro lado, encara o Retrô às 17h, no mesmo local, para tentar um lugar na próxima etapa do torneio.