Topo

Pedrinho acerta renovação com o Corinthians até o fim de 2023

Pedrinho, jogador do Corinthians, ainda pode ser negociado em caso de proposta na janela de transferências - Amanda Perobelli/Reuters
Pedrinho, jogador do Corinthians, ainda pode ser negociado em caso de proposta na janela de transferências Imagem: Amanda Perobelli/Reuters

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/01/2020 17h45

Além de avançar no mercado da bola, o Corinthians confirmou hoje (6) a renovação contratual do meia-atacante Pedrinho. O 'prata da casa', um dos atletas mais valorizados do elenco na atualidade, estendeu seu vínculo até o fim de 2023.

Vale ressaltar que o acordo ainda não foi assinado pois o jogador está com a seleção brasileira que se prepara para o Pré-Olímpico da Colômbia.

Apesar da renovação contratual, a diretoria alega que o Corinthians não descarta vender o atleta em caso de propostas na janela de transferências.

Em sua apresentação, o técnico Tiago Nunes já adiantou que Pedrinho pode fazer mais de uma função em campo. Ele vê o corintiano atuando por dentro ao lado de Luan, além de jogar aberto pelos lados, posição que exerceu sob o comando de Fábio Carille em 2019.

"Pedrinho tem condição de jogar dos dois lados, tem qualidade técnica para isso. Ele tem dificuldade no confronto, no choque, é um jogador que precisa estar bem mentalmente e ocupar os espaços para fugir desse choque. Ainda não defini como ele vai jogar. Ele tem qualidade para jogar nas duas, mas pode fazer composição com dois meias ou vir de fora. Depende de como ele vai se encaixar", afirmou Tiago Nunes.