Topo

Thiago Ribeiro diz por que deixou RB Bragantino por novo desafio em SP

Thiago Ribeiro assinou com o Novorizontino um contrato de apenas quatro meses - Thiago Carvalho/Grêmio Novorizontino
Thiago Ribeiro assinou com o Novorizontino um contrato de apenas quatro meses Imagem: Thiago Carvalho/Grêmio Novorizontino

Diego Salgado e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

04/01/2020 04h00

Nem mesmo o bom desempenho com a camisa do Red Bull Bragantino serviu para o atacante Thiago Ribeiro continuar no campeão da Série B do Brasileirão. Acertado com o Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista, o jogador disse que deixou a equipe de Bragança Paulista por não se encaixar no projeto do clube.

"Eu fiz um bom campeonato, a gente foi campeão, mas, como eu já estou com 33 anos, eles vão investir em jogadores mais jovens. Isso pesou bastante para eu não permanecer. Eu pensava que poderia continuar. Como eles colocaram para mim essa situação, eu entendi perfeitamente, porque é uma empresa, tem um dono e é óbvio que eles querem ter retorno", disse Thiago Ribeiro em entrevista ao UOL Esporte.

"Com a idade que eu tenho, eles podem ter retorno técnico. Agora retorno financeiro não vai ter. Dificilmente vai ter com a idade que eu tenho", admitiu o atleta, que ainda pensa em jogar por mais cinco temporadas.

Segundo ele, a ideia é encerrar a carreira em alto nível, mesmo perto dos 40 anos. No Red Bull Bragantino, ele fez cinco gols em 20 jogos, nove deles como titular. No Guarani, foram dois gols em 12 partidas. "Quero continuar rendendo. Se for pra eu me arrastar em campo, eu prefiro encurtar", ressaltou.

Acostumado a contratos curtos, Thiago Ribeiro defenderá o Novorizontino pelos próximos quatro meses, assim como fez com o Guarani no começo da temporada passada. Em seguida, o Red Bull Bragantino o procurou para a disputa da Série B.

"A expectativa é boa. O Novorizontino nos últimos anos tem se classificado sempre [às quartas de final do Paulistão]. É um clube bem organizado, que paga salários em dia, te dá uma boa condição de trabalho, apesar de as coisas serem mais simples", disse o atacante.

Assim como aconteceu nas últimas três edições do Paulistão, o Novorizontino pode enfrentar o Palmeiras nas quartas de final. Botafogo e Santo André completam o Grupo B do Estadual. "Sabemos que não é fácil e passar pelo Palmeiras, mas o futebol, você com uma boa cabeça e mentalidade vencedora, sabendo o que você irá fazer dentro de campo, tudo é possível", frisou.

Thiago Ribeiro despontou no futebol justamente no Paulistão. Em 2004, jogou o torneio com a camisa do Rio Branco. Em seguida, foi emprestado ao Bordeaux, da França. Em julho de 2005, aos 19 anos, o atacante foi contratado pelo São Paulo. Ele também defendeu Al-Rayyan (Qatar), Cruzeiro, Cagliari (Itália), Santos, Atlético-MG, Bahia, Londrina, Guarani e Red Bull Bragantino.