PUBLICIDADE
Topo

Mundial de Clubes - 2019

Conheça o filme que inspirou apelido do trio de ataque do Liverpool

Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mané durante ensaio para a final da Liga dos Campeões deste ano - Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images
Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mané durante ensaio para a final da Liga dos Campeões deste ano Imagem: Michael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Steve Hunter, narrador do canal oficial do Liverpool, criou apelido curioso
  • Ele tem chamado o ataque Salah, Firmino e Mané de "Three Amigos"
  • Esse apelido é uma referência a um filme de comédia de 1986
  • O comediante Steve Martin é um dos protagonistas desse "pastelão"

O entrosamento mostrado em campo por Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané fez com que o narrador da TV oficial do Liverpool resolvesse criar um apelido especial para eles. A empolgação por um dos gols da vitória sobre o Watford no último fim de semana, a última partida dos titulares antes da viagem para o Mundial de Clubes no Qatar, fez com que o trio fosse batizado de "Three Amigos".

Quando a LFCTV mostrava o replay do primeiro gol marcado por Salah, Hunter fica encantado com o contra-ataque fulminante que começa com um passe de Firmino, que estava de costas. O brasileiro acionou Mané, que logo acelerou a jogada para Salah apostar corrida com um zagueiro pela esquerda, cortar para o meio e bater, de direita, no ângulo: "The Three Amigos come by".

A expressão pode ser interpretada como um "Os Três Amigos atacam novamente" e faz referência a um clássico do cinema pastelão lançado há 33 anos. Steve Martin, Chevy Chase e Martin Short eram os protagonistas da comédia "Three Amigos". Os três eram atores famosos por uma série de Velho Oeste homônima ao filme, mas acabaram demitidos por pedirem um aumento salarial.

Cartaz do filme "Three amigos", que gerou apelido para o ataque do Liverpool formado por Salah, Mané e Roberto Firmino - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Imediatamente após a demissão do estúdio de TV, eles recebem um convite para viajar uma cidade chamada Santo Poco, no México. Ao chegarem no local, encontram uma região que parece ainda presa aos tempos do bangue-bangue e descobrem que a população fez o convite imaginando que os três eram, de fato, justiceiros.

Assim, como Salah, Firmino e Mané agora enfrentam o Monterrey no Mundial, os protagonistas do filme precisam encarar o vilão mexicano "El Guapo". O problema é que eles demoram para entender que tudo aquilo é real, e não uma encenação artística do povoado.

Com piadas, números de dança e músicas, que chegaram a se popularizar nos Estados Unidos, eles desafiam os inimigos e acabam salvando Santo Poco. Uma missão que parece mais desafiadora do que a apresentada ao trio de heróis do Liverpool na tarde de hoje (18), quando o Flamengo estará tranquilo na plateia à espera da final.