Topo

PSG pode não liberar Mbappé para os Jogos Olímpicos de 2020

Kylian Mbappé se aquece antes de partida do Paris St Germain contra o Montpellier pelo Campeonato Francês -
Kylian Mbappé se aquece antes de partida do Paris St Germain contra o Montpellier pelo Campeonato Francês

Do UOL, em São Paulo

16/12/2019 13h02

Se depender do diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo, o time pode não liberar Kylian Mbappé para jogar com a França nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio — ou, pelo menos, deve fazer jogo duro para liberar o francês.

"Devemos gerenciar bem o nosso jogador, protegê-lo e não expô-lo. Um jogador como Mbappé deve ser protegido e defendido. Ele precisa descansar, conversaremos em voz baixa (com a Federação Francesa de Futebol), mas consideraremos todos os aspectos", disse Leonadro à RMC Sport, logo após o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time vai enfrentar o Borrusia Dortmund na próxima fase do torneio.

O que parece incomodar o PSG é o calendário de competições. Os Jogos Olímpicos acontecem de 23 de julho a 8 de agosto. Antes, de 12 de junho a 12 de julho, Mbappé estará em campo com a seleção francesa disputando a Euro 2020. Em depois volta a defender o PSG em torneios internacionais.

"Hoje o calendário está muito cheio. Infelizmente, há dificuldade, porque há muitas partidas em uma temporada, os jogadores estão muito ocupados", disse o dirigente brasileiro.

O assunto deve gerar um atrito com a Federação. Há alguns dias, Noël Le Graët, presidente da FFF, expressou sua alegria ao saber que Mbappé desejava participar dos Jogos Olímpicos.

Graët declarou quer se encontrar com Thomas Tuchel, treinador do PSG, e Leonardo para "confirmar se Mbappé ainda está interessado ou se era uma palavra vazia".