PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2019


Cruzeiro só escapa da degola com 1 resultado de 9 possíveis na rodada final

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 21h22

Resumo da notícia

  • Cruzeiro perdeu para o Grêmio e não depende mais só de si para escapar da degola
  • Na última rodada, Raposa precisa vencer o Palmeiras e torcer por derrota do Ceará
  • Só uma combinação de resultados de nove possíveis salva o Cruzeiro da Série B
  • Time mineiro é o 17º colocado com 36 pontos, dois a menos que o Ceará
Classificação e Jogos

O Cruzeiro chega à última rodada do Campeonato Brasileiro em situação dramática na luta contra o rebaixamento. Com a derrota por 2 a 0 para o Grêmio na noite de hoje, apenas uma combinação de resultados de nove possíveis no próximo domingo (8) salva a Raposa de disputar a segunda divisão nacional pela primeira vez em sua história.

A única forma de o Cruzeiro escapar é se o time vencer o Palmeiras no Mineirão e, ao mesmo tempo, o Ceará perder do Botafogo no estádio Nilton Santos. Desta forma, o time mineiro chegaria a 39 pontos e ultrapassaria os cearenses, que ficariam parados nos 38 e cairiam para a Série B.

Qualquer uma das outras oito combinações possíveis rebaixa o Cruzeiro. Até mesmo um simples empate do Ceará já é suficiente para que a equipe de Fortaleza escape, mesmo se a Raposa vencer - os times ficariam empatados com 39 pontos, mas o Ceará levaria a melhor no número de vitórias (dez contra oito).

A rodada decisiva que definirá o último rebaixado acontece no próximo domingo, às 16h. As três equipes que já caíram para a Série B são CSA, Chapecoense e Avaí.