Topo

Podolski cita torcida para Flamengo e enlouquece torcedores no Twitter

Vestindo camisa do Flamengo, Podolski mostra taça da Copa do Mundo para torcedores - Márcio Honorato/HONOPIX/ESTADÃO
Vestindo camisa do Flamengo, Podolski mostra taça da Copa do Mundo para torcedores Imagem: Márcio Honorato/HONOPIX/ESTADÃO

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 10h11

O atacante Lukas Podolski, que atualmente joga pelo Vissel Kobe, do Japão, revelou sua torcida pelo Flamengo na final da Copa Libertadores - o clube disputa, a partir das 17h, o título do torneio com o River Plate.

No Twitter, "Poldi" publicou uma foto sua com a camisa o Flamengo nesta manhã e enviou um recado aos torcedores - se arriscando no português:

"Hoje é um grande dia para a nossa Nação Mengão! Eu estarei torcendo desde Japão com os meus cores Rubro-Negro! Vamos com tudo ! FORÇA FLAMENGO! #JogaremosJuntos 🔴⚫️💪🏻"

Apesar das imprecisões no texto, Podolski levou os flamenguistas à loucura imediatamente. "Ano que vem conto com sua presença", disse um seguidor. "Vem ser feliz no Mengão", pediu outro. "Você é mais rubro-negro que muito modinha aqui", falou mais um.

Amor pelo Fla começou em 2014

Enquanto estiveram no Brasil para a disputa da Copa do Mundo 2014, vários jogadores da seleção alemã ganharam a simpatia dos brasileiros - apesar do histórico 7 a 1 na semifinal.

Podolski foi um deles. Sempre com bom humor, o alemão se apaixonou pelo Flamengo e, desde então, publica mensagens e fotos relacionadas ao rubro-negro.