Topo

Futebol


Cruzeiro tem dúvidas em vários setores para pegar Avaí; veja provável time

Titular no lado esquerdo, Egídio é dúvida e pode abrir espaço para Dodô seguir jogando - REUTERS/Ueslei Marcelino
Titular no lado esquerdo, Egídio é dúvida e pode abrir espaço para Dodô seguir jogando Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

Do UOL, em Belo Horizonte

16/11/2019 04h00

O Cruzeiro só jogará contra o Avaí na próxima segunda-feira e o técnico Abel Braga poderá utilizar os próximos dias para resolver algumas dúvidas no time que entra em campo pela 33ª rodada do Brasileirão. Para o jogo no Mineirão, o time celeste não tem outra alternativa a não ser sair de campo com a vitória, já que a equipe está a um ponto do Z-4 e duela contra o lanterna da competição.

De novidade, Abel ganhará o retorno de Sassá. O atacante vinha sendo usado com frequência e estava dando melhores resultados que o titular Fred, em má fase. Sassá ficou suspenso no clássico contra o Atlético-MG, na rodada passada, mas volta a ser opção pelo menos no banco de reservas. Outras possíveis mudanças na equipe podem ser os retornos do veterano Léo e do velocista David.

O Cruzeiro inicia a rodada na 16ª colocação, com 35 pontos, enquanto o Avaí joga suas últimas fichas no campeonato e segura a lanterna, com 17 pontos. Dependendo do resultado de Fluminense e Atlético-MG, o time catarinense poderá entrar em campo já na condição de rebaixado.

Provável escalação: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá (Léo) e Dodô (Egídio); Henrique, Éderson; Thiago Neves, Marquinhos Gabriel, David (Robinho); Fred (Sassá). Técnico: Abel Braga.

Principais dúvidas: Egídio ainda se recupera de dores no quadril e tem chances de seguir de fora. No meio, Abel pode optar em voltar com o velocista David no lugar de Robinho ou Marquinhos Gabriel.

Pendurados: Ariel Cabral, Dedé, Dodô, Edilson, Fábio, Henrique, Jadson, Marquinhos Gabriel, Orejuela, Pedro Rocha e Rodriguinhos são os atuais jogadores na lista de pendurados.

Suspensos: o Cruzeiro não conta com jogadores suspensos para a partida.

Lesionados: Rodriguinho e Dedé se recuperam de lesões no joelho direito e seguem no departamento médico celeste.

Futebol