Topo

Confusão entre torcedores do Cruzeiro resulta em 76 presos

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/11/2019 15h57Atualizada em 10/11/2019 16h39

Uma confusão entre torcedores do Cruzeiro resultou na prisão de 76 pessoas em Belo Horizonte na tarde de hoje, horas antes da partida contra o Atlético Mineiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal Hoje Em Dia e confirmada pelo UOL.

Um policial militar deu declarações à imprensa dizendo que os torcedores envolvidos eram das torcidas organizadas Pavilhão Independente e Mafia Azul. O policial informou que além dos 76 presos, que aguardam por verificação de identificação para serem enviados à delegacia do Mineirão, houve cinco pessoas feridas e socorridas no meio da confusão.

Segundo o policial, não é a primeira vez que esse tipo de ação e repreensão acontece com esses grupos : "Nós não vamos deixar que esses marginais travestidos de torcedores fiquem aqui e causem um transtorno e esse tipo de briga nos estádios".

Os 76 presos foram detidos por "provocação de tumulto e até mesmo tentativa de homicídio", e até então não houve nenhum tipo de material apreendido.