Topo

Brasileirão - 2019

Fla inicia contagem regressiva por título: veja o que o Rubro-negro precisa

Flamengo precisa de 11 pontos para ser campeão brasileiro de 2019 - Bruno Baketa/AGIF
Flamengo precisa de 11 pontos para ser campeão brasileiro de 2019 Imagem: Bruno Baketa/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/11/2019 21h39

O empate do Palmeiras no clássico contra o Corinthians hoje (9) interessava diretamente outra torcida. De olho no resultado do Pacaembu, o Flamengo já pode começar a contagem regressiva para o título brasileiro de 2019. São necessários 11 pontos para que o Rubro-Negro possa levantar a taça sem depender de nenhum outro resultado. Caso vença os próximos jogos, a taça pode ir para a Gávea na 35ª rodada, contra o Ceará.

Agora, o Palmeiras soma 67 pontos em 32 partidas. Se vencer todos os seus jogos até o fim do campeonato, pode alcançar, no máximo, 85 pontos. Com 74 pontos em 31 jogos o Flamengo pode ultrapassar esta mesma pontuação com apenas quatro vitórias. A primeira delas pode vir amanhã (10), às 18h, contra o Bahia, no Maracanã.

Ainda há a possibilidade de o Flamengo alcançar o título justamente no jogo contra o Palmeiras, na 36ª rodada. Para isso acontecer, seria preciso empatar dois jogos até este dia e vencer o confronto direto. Caso só tenha um empate, basta outro contra o Palmeiras para erguer a taça.

Vale lembrar que ainda há a final da Libertadores neste período. A partida contra o Ceará está marcada para o dia 27 de novembro e é a primeira rodada do Brasileiro após a decisão.

Até lá, o Flamengo tem no seu caminho o Bahia (amanhã), o Vasco (partida adiantada da 34º rodada, no dia 13), ambos no Maracanã, e o Grêmio, em Porto Alegre. O Flamengo pode erguer a taça até antes caso o Palmeiras perca pontos em alguns dos seus próximos jogos: contra o Bahia (fora), o Grêmio (em casa) e o Fluminense (fora).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Se vencer mais 4 jogos, o Flamengo chegará a 86 pontos. O erro foi corrigido.