Topo

Milton Mendes é acusado de estupro em hotel e pede demissão do São Bento

Milton Mendes assumiu o comando do São Bento no fim de agosto - Marcello Zambrana/AGIF
Milton Mendes assumiu o comando do São Bento no fim de agosto Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

02/11/2019 21h44

O técnico Milton Mendes, do São Bento, foi acusado de estupro por uma funcionária de um hotel de Sorocaba. Ela registrou boletim de ocorrência na última quinta-feira (31), mesmo dia em que teria acontecido o abuso sexual. Hoje (2), depois do jogo contra o Criciúma válido pela Série B, o treinador pediu demissão do cargo.

Segundo uma pessoa ligada ao hotel ouvida pela reportagem, trata-se de uma cozinheira do estabelecimento. Em contato por mensagem com o UOL Esporte, o treinador se defendeu da acusação. "Tomei ciência somente agora, não fui notificado ou intimado, e informo que o BO - boletim de ocorrência - é uma declaração unilateral de uma parte somente", disse o treinador

"Faço questão de ir até o fim. Meus advogados não mediram (sic) esforço para provar minha inocência", completou Milton Mendes, que pediu demissão minutos depois do fim do jogo em Criciúma.

"O Esporte Clube São Bento informa que neste sábado (2), o técnico Milton Mendes pediu seu desligamento do clube. Quem assume o comando da equipe interinamente são os auxiliares Luizinho Rangel e Marcelo Cordeiro", afirmou o São Bento em nota.

Milton Mendes era técnico do São Bento desde o dia 30 de agosto, quando deixou o Santa Cruz. Desde então, o treinador morava no hotel em que a funcionária trabalha.

O hotel é usado pelo elenco do time paulista em algumas concentrações. De acordo com a assessoria do São Bento, na última quinta-feira, os jogadores não estavam no local, pois a concentração aconteceu em Criciúma, local do jogo válido pela 32ª rodada da Série B, que terminou empatado por 1 a 1.

O São Bento, novamente por meio da sua assessoria de imprensa, também se manifestou sobre a acusação de estupro.

"O Esporte Clube São Bento, por meio de sua diretoria, esclarece que tomou conhecimento dos fatos evolvendo o técnico Milton Mendes pela mídia neste momento. Aguardamos mais informações das autoridades, assim como do profissional acusado. O clube não compactua com qualquer tipo de atitude de desrespeito ao ser humano no geral, incluindo o fato citado pela reportagem", afirmou.

Confira a declaração de Milton Mendes na íntegra:

Lamentável e totalmente fora de propósito isso ocorrer na hora de um jogo tão importante. Tomei ciência somente agora, não fui notificado ou intimado, e informo que o BO - boletim de ocorrência - é uma declaração unilateral de uma parte somente.

No Brasil temos o direito da ampla defesa e do contraditório, hotel tem imagens e provarei minha inocência. Hoje me execraram, inclusive minha família, no dia de finados, mas alerto que falar e não provar, e tanto crime quanto alegação que estão fazendo de mim.

E muito grave, provarei minha inocência, espero que a repercussão seja a mesma, pois o que fizeram agora é um crime.