Topo

Sampaoli fica "honrado" com dizeres de Renato e elogia técnicos brasileiros

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

17/10/2019 22h50

O técnico Jorge Sampaoli, do Santos, agradeceu Renato Gaúcho, comandante do Grêmio, pela inclusão do Santos no grupo dos clubes que "jogam para vencer". No comando do Peixe desde o início do ano, o argentino afirmou que vem aprendendo muito no país e elogiou os treinadores brasileiros.

Sampaoli afirmou que o intercâmbio futebolístico, com treinadores de outras nacionalidades, faz com que todos cresçam e aprendam. Ele citou exemplos na La Liga, da Espanha, mas disse que no Brasil não é diferente.

"Conversamos na Federação, gosto do intercâmbio. Liga espanhola tem enfrentamentos de diferentes nacionalidades e gera conhecimento muito grande. Não é por incapacidade dos brasileiros, têm total capacidade. O intercâmbio futebolístico gera que todos se preparem muito bem e gera evolução tática. Gosto dessa mistura. Vi mistura nos lugares onde estive e me fez crescer. Aqui idem. Técnicos brasileiros me geraram muitos inconvenientes", afirmou em entrevista coletiva.

Com relação à declaração de Renato Gaúcho, Sampaoli agradeceu e concordou que o Peixe realmente faz parte desse grupo. O argentino vem tentando implantar tal filosofia desde que chegou ao Santos. O clube da Vila Belmiro já era conhecido pelo DNA Ofensivo, mas joga ainda mais pra frente sob a batuta de Sampaoli.

"Fico feliz, é um treinador de prestígio, que ganhou muito. Colocar nós nesse grupo é uma honra. Cada um tem sua forma, nós desde que chegamos tentamos ganhar sempre, melhor ou pior, mas gerar que esse escudo seja protagonista. Entramos na história porque somamos um monte de pontos. Superamos por um ponto a temporada interior. Esse elenco fez em pouco tempo a gente pensar que o projeto momentaneamente funcionou", disse.

Sampaoli e Renato Gaúcho se cruzaram duas vezes em campo, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno, o Peixe bateu o Tricolor por 2 a 1 na Arena Grêmio. Já na segunda metade do torneio, foi a vez do Grêmio vencer o Santos dentro da Vila: 3 a 0 no marcador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Santos